segunda-feira, 11 de março de 2013

NAÇÃO CRIOULA

Ue lêlêlê, ue lêlêlê, ue lêlêlê,
Ue lêlêlê, ue lêlêlê, ue lêlêlê
Quando eu fui na África
Fui cantar, fui cantar
Encarnei zumbi
E nÁngola fui reinar.
Preta iluminada
Preta linda, preta rica
É o diamente luz
Da Silva a nossa Chica.
Jinga soberana, rainha-rei da Matamba
Trás a tua altivez que a tua casta não engana.
Pedro Alvares Cabral iludiu, iludiu
Disse ao nosso rei qu'África era no Brasil.
Raça tupi, raça estreme do brasileiro
Cruzou com zulu trazido em barco negreiro.
Carlos Sogas, nosso heróis Tiradentes
Quis fazer do Brasil nação independente.
Isabel, Isabel
Nobre princesa Isabel
Acabou com a escravatura
Nos negros espalhou doce mel.
D. Pedro I, Imperador de miolo
Fez muito filho, tanto filho crioulo!
Portugal, Brasil, África inteira renascida
Vai reinar no mundo com nosso amor, nossa batida
Nação crioula
Nosso ventre, nosso chão
Mãe-terra do mundo
Coração, coração
Ue lêlêlê, ue lêlêlê, ue lêlêlê,
Ue lêlêlê, ue lêlêlê, ue lêlêlê


Edmundo Verdades
(Poeta Angolano)

Sem comentários:

Enviar um comentário