sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Antologia dos Silêncios que cantamos - Poesia Moçambicana


Ao publicarmos esta Antologia Dos Silêncios que Cantamos, concluímos com sucesso, a construção da ponte da palavra que iniciamos com as apresentações anteriores da Antologia Universal Lusófona Rio dos Bons Sinais e as Revistas Milandos da Diáspora e Licungo, que já incluíam autores moçambicanos na diáspora e na pátria mãe.
Um esforço fraterno que vai de encontro aos objectivos definidos pelo CEMD e dos quais não abdicaremos. Acreditamos firmemente, que as palavras são sempre reveladoras, mas os silêncios também.
Esperamos que esta antologia deixe marcas nas águas índicas da palavra e que os caminhos atlânticos se continuem a cruzar nos vates do Índico. Sendo certo, que a travessia se tornará mais deslizante e profícua, cantemos, então,  a beleza e o espanto, pois solitários permaneceremos.


Delmar Maia Gonçalves
(Presidente do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora)



COORDENAÇÃO LITERÁRIA: Delmar Maia Gonçalves


AUTORES ANTOLOGIADOS: Delmar Maia Gonçalves, Alex Dau, Jorge Viegas, Sónia Sultuane,Domi Chirongo, Inez Andrade Paes, Custódio Duma, Ana Mafalda Leite, Nuno Guimarães, Japone Arijuane, Ribeiro Canotilho, Amosse Mucavele, Nelson Lineu, Martins Mapera, Amélia Margarida Matavele e Poeta Militar.

CAPA: Luis Filipe Pessoa E Costa.


Sem comentários:

Enviar um comentário