sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

"Histórias contadas por Vovó Tuta - Prosa e Poesia" de Sandra Ferrari Radich

A obra é um arranjo harmonioso de contos que concilia as aventuras poéticas de uma turma muito divertida. Vovó Tuta que aprecia a arte de contar histórias, Dódi uma menina muito criativa e esperta, Juca o irmão rabugento, Dodô um gato preto, gordo e trapalhão que tem os olhos bem céuzinho e a bobona da tartaruga “Mona” abreviação de Monalisa.

Em meio as prosas e as poesias eles escutam com muita atenção as histórias contadas por Vovó Tuta, são lembranças de sua infância, lendas e mitos indígenas brasileiros e outras narrativas muito interessantes.

Incentivados por Vovó Tuta, os netinhos inventam quadrinhas populares que brotam delicadamente ao termino de cada conto, abrindo espaço para as próximas histórias que se ligam a outros poeminhas formando uma linda corrente.
As crianças curiosas fazem perguntas desconcertantes e indiscretas que só crianças sabem fazer e que só Vovó Tuta com toda paciência do mundo consegue responder.
Vamos viajar na imaginação dessa turma alegre e divertida?


TROPICALÍSSIMO é o nome da obra da artista plástica São Passos de Portugal que se tornou capa do livro de histórias contadas por Vovó Tuta, o livro será lançado brevemente no Brasil e posteriormente em Portugal pela Editora Mágico De OZ.

Sandra Ferrari Radich




1 comentário:

  1. Eu Recomendo Sandra Ferrari Radich!!! "Parabéns Sandra pela sua participação, contribuição e incentivo a Cultura, através da Literatura!!! Saúde!!! Prosperidade!!! E Felicidade!!! São os meu mais sinceros votos a Você!!!" Abraços Fraternos

    ResponderEliminar