domingo, 3 de fevereiro de 2013

Regulamento - Antologia Universal Lusófona



“RIO DOS BONS SINAIS”
Antologia Universal Lusófona
REGULAMENTO
1.º O Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora decidiu lançar o regulamento para a Antologia Universal Lusófona com o intuito de promover Escritores e Poetas dos Países Lusófonos.

2.º A Antologia Universal Lusófona destina-se a todos os cidadãos naturais dos Países Lusófonos que residam em qualquer país do Mundo.

3.º A Antologia Universal Lusófona é coordenada pelo escritor Delmar Maia Gonçalves e pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora com o apoio da Associação Lusófona para o Desenvolvimento, Cultura e Integração. A seleção dos poemas a editar é da responsabilidade da Comissão de Avaliação, constituída por 3 elementos do C.E.M.D.

4.º Para fazer parte da Antologia Universal Lusófona cada participante deverá enviar até cinco poemas de sua autoria, com o máximo de 25 linhas (cada poema) ou um conto com o máximo de 5 páginas (25 linhas cada página). Cada candidato responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.

5.º Cada autor deverá enviar uma pequena nota de apresentação (máximo 4 linhas) e respetiva fotografia, para publicação na antologia.

6.º O tema é livre, cabendo no entanto à Comissão de Avaliação, considerar a pertinência da sua publicação. Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Avaliação que, em tempo útil, informará o participante sobre a seleção, ou não, do(s) poema(s) ou conto(s)enviado(s). Os critérios de apreciação serão da responsabilidade da Comissão de Avaliação.

7.º Os poemas e os contos deverão ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa e deverão ser entregues em formato papel ou digital.

8.º Os poemas deverão ser enviados para: Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, Praceta Dr. Oliveira Martins lote 9 R/C Dt., 2775-060 Parede – Portugal, ou através do endereço eletrónico cemdiasp@gmail.com, ou através de inscrição direta no site www.cemd.tk, até ao dia 30 de Março de 2013, acompanhados da respetiva ficha de inscrição. Este regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em: www.cemd.tk ou poderá obtê-lo enviando uma mensagem com a sua requisição para o endereço eletrónico acima mencionado.

9.º Para ter, então, o(s) seu(s) poema(s) ou contos incluído(s) na Antologia Universal Lusófona após a seleção da Comissão de Avaliação, o autor selecionado deverá finalizar a sua inscrição mediante pré-pagamento no valor de 10 Euros ou 15 Dólares (USA) por cada poema selecionado (máximo de 5 poemas) ou por cada página do conto (até 5 páginas) e respetivos custos de transferência bancária (se for o caso).
NIB: 0033 - 0000 - 45404958339 - 05 - IBAN: PT50 0033 - 0000 - 45404958339 – 05. Na falta dessa inscrição final, ficará cancelada a participação do poeta no projeto em questão. Este pagamento só deverá ser feito depois do participante ser contactado pelo C.E.M.D.. Isto é, cada poeta com o(s) seu(s) poema(s) ou conto(s) selecionado(s), será contactado de forma personalizada. Assim, o referido pré-pagamento dará direito ao autor receber 1 (um) volume da Antologia Universal Lusófona por cada poema selecionado ou por cada página do conto, a enviar via CTT a todos os participantes que não puderem estar presentes na primeira apresentação pública.
O valor em causa já incluí os custos de envio.

10.º No caso de existir lucro com a publicação da Antologia Universal Lusófona este será direcionado para outros projetos de divulgação das Culturas Lusófonas.

11.º Cada participante terá direito a um certificado de participação que será entregue no dia da apresentação da Antologia Universal Lusófona, ou enviado pelo correio caso o(s) participante(s) não possam comparecer à apresentação da referida obra.

12.º A Antologia Universal Lusófona terá o formato A5, miolo papel C.B.C. de 80 gr.s a uma cor, capa a 4/0 cores de 260 grs. Será editada e publicada pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora. Será ainda feito o registo da obra através do Depósito Legal e inscrição no ISBN (International Standard Book Number).

13.º Os poemas selecionados, depois da edição da Antologia Universal Lusófona, poderão ser publicados noutras edições fora do âmbito do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora visto que o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora não assume os direitos dos mesmos, entendendo que cada autor é inteiramente livre de publicar os seus poemas onde e quantas vezes o entender.

14.º O participante assume o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisões adotadas pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, entidade responsável pela coordenação e direção da Antologia Universal Lusófona. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos trabalhos na Antologia Universal Lusófona.



Para mais informações:
Círculo de Escritores Moçambicanos na Diápora
Tel: 912107297
Email: cemdiasp@gmail.com

Para fazer download do regulamento e da ficha de inscrição clique aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário