sábado, 16 de março de 2013

Mar, Mar, Mar



No Índico, chamam-me menino do Mar, porque nasci lá perto, junto ao Rio dos Bons Sinais. Sim, Menino do Mar e nunca me deram outro nome, que não este. E em mim moram Zambezes e Tejos.
No Golfo da Biscaia também me chamam "o Mar" e junto ao Mar Tirreno chamam-me "do Mar". Curioso, nunca me lembrei de tanta coincidência junta.
Diziam as antigas lendas Africanas, que lá nos Mares distantes, bem longe, haviam abismos medonhos e profundos.
Terei eu algum abismo medonho e profundo que abrigo desde tempos imemoriais? Sei como corpo estranho que me encontro preso nas entranhas de Mares distantes mais a norte.
E a Fala do Mar Índico que transporto ecoa ao longe, lá muito ao longe, faz tempo, muito tempo.
Os Marinheiros pararam de remar e os navios ficaram baloiçando no Mar revolto e incerto.
E assim é o meu Futuro.

Delmar Maia Gonçalves
(Poeta/Escritor Moçambicano)

Sem comentários:

Enviar um comentário