sábado, 9 de março de 2013

o famoso joão de vasconcelos

boas noites

bons dias

já ouviram falar na

artista plástica

joana de vasconcelos?


viram a exposição

em Versalhes?


pois é

tive então a ideia

de mudar o meu nome

para

joão de vasconcelos

homem

português


joana, aprendi contigo

és criativa

famosa e rica

admiro-te


agradeço-te também

o existires

és a minha inspiradora

para mim és um guru

vou seguir o teu exemplo

mas com menos garrafas

menos colheres de plástico

ou tricô




por razões económicas

vou usar só palavras

mas fazer obra provocatória

e avanço já

para o teu último grito


olha só para o meu CACILHEIRO

imagino-o pintado de rosa-choque

com uma chaminé em croché

e na ponte

uma sardinha mascarada de

comandante


e avanço já com outra obra


a torre de BELÉM

a minha

é feita de chocolate preto

está instalada num tabuleiro

de pvc

e em vez de água do Tejo

temos litros e litros de leite-creme


não me quero tornar aborrecido

apresento a última obra

esta, a prima


é um mapa de PORTUGAL

feito em torrão de Alicante

com tremoços a marcar

as sedes de distrito

completa a instalação

um pastor alemão

a comer Portugal


desejem-me sucesso

bem preciso

vemo-nos em Berlim !



Carlos Peres Feio
(Poeta Português) 
    

Sem comentários:

Enviar um comentário