quinta-feira, 20 de junho de 2013

REGULAMENTO REVISTA CULTURAL LICUNGO



Ilustração da Capa do Artista Plástico Moçambicano  Ribeiro Canotilho

LICUNGO
Revista Cultural
REGULAMENTO 2013
1.º O Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora decidiu lançar o regulamento para a Revista Cultural LICUNGO, com o intuito de promover todos os seus membros associados.

2.º A Revista Cultural LICUNGO destina-se a todos os membros associados do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, que residam em qualquer país do Mundo e tenham a quota anual de 2013 no valor de 12€ actualizada ou que se inscrevam como sócios até 31 de Julho de 2013.

3.º A Revista Cultural LICUNGO é coordenada pelo escritor Delmar Maia Gonçalves e pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, com o apoio da Associação Lusófona para o Desenvolvimento, Cultura e Integração. A selecção dos textos a editar é da responsabilidade da Comissão de Avaliação, constituída por 3 elementos do C.E.M.D.

4.º Para fazer parte da Revista Cultural LICUNGO, cada participante deverá enviar um poema , conto, ensaio ou crónica, com o máximo de 5 páginas (25 linhas – formato A5 - cada página). Também poderão participar com ilustração ou fotografia (impressão a preto). Cada candidato poderá participar com apenas 1 (um) trabalho de qualquer categoria e responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.

5.º Cada autor que participe com categoria de poesia, conto, ensaio ou crónica deverá enviar uma pequena nota de apresentação (máximo 4 linhas) e respectiva fotografia, para publicação na revista. Os autores que participem com categoria ilustração ou fotografia deverão enviar o nome artístico, país e nome da obra.

6.º O tema é livre, cabendo no entanto à Comissão de Avaliação, considerar a pertinência da sua publicação. Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Avaliação que, em tempo útil, informará o participante sobre a selecção, ou não, do(s) poema(s) ou conto(s)enviado(s). Os critérios de apreciação serão da responsabilidade da Comissão de Avaliação.

7.º Os textos deverão ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa e deverão ser entregues em formato papel ou digital.

8.º As participações deverão ser enviadas para: Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, Rua do Cávado nº10, 2º Esq. - Rebelva - 2775-317  Parede – Portugal, ou através do endereço electrónico cemdiasp@gmail.com ou através de inscrição directa no site www.cemd.tk, até ao dia 31 de Julho de 2013, acompanhados da respectiva ficha de inscrição e comprovativo de pagamento da quota anual de 2013. Este regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em: www.cemd.tk ou poderá obtê-lo enviando uma mensagem com a sua requisição para o endereço electrónico acima mencionado.

9.º Cada autor terá direito a receber 1 (um) exemplar da Revista Cultural LICUNGO gratuitamente.

10º A Revista Cultural Licungo terá um preço fixo de 10€ por exemplar. Os autores
que pretendam fazer encomendas superiores a 5 exemplares terão isenção nos custos de envio ou um desconto de 10%. As reservas poderão ser feitas antecipadamente através do email de contacto disponibilizado neste regulamento.

11.º No caso de existir receitas com a publicação da Revista Cultural LICUNGO, estas reverterão como donativo para outros projectos culturais organizados pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.

12.º A Revista Cultural LICUNGO terá o formato A5, miolo papel C.B.C. de 80 gr.s a uma cor, capa a 4/0 cores de 260 grs. Também será publicada em formato digital em formato PDF. Será editada e publicada pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora. Será ainda feito o registo da obra através do Depósito Legal e inscrição no ISBN (International Standard Book Number).

13.º Os poemas seleccionados, depois da edição da Revista Cultural LICUNGO, poderão ser publicados noutras edições fora do âmbito do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora visto que o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora não assume os direitos dos mesmos, entendendo que cada autor é inteiramente livre de publicar os seus poemas onde e quantas vezes o entender.

14.º O participante assume o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisões adoptadas pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, entidade responsável pela coordenação e direcção da Revista Cultural LICUNGO. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos trabalhos na Revista Cultural LICUNGO.



Para mais informações:
Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora
Tel: 912107297
Email: cemdiasp@gmail.com
Web: www.cemd.tk

Sem comentários:

Enviar um comentário