terça-feira, 24 de setembro de 2013

2º Concurso Internacional de Escritores Lusófonos Infanto-Juvenis "LA ATREVIDA"









Caros amigos,
Através desta carta queremos convidar-vos a participarem no II Concurso Internacional de Escritores Lusófonos Infanto-Juvenis “La Atrevida”, organizado por La Atrevida com o apoio da CML/BLX e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do programa BIS.
Consideramos que a literatura infantil escrita por crianças é um terreno fértil que, até à data, não está a ser devidamente desenvolvida ou defendida por parte de editoras ou organismos oficiais.
Com esta iniciativa pretendemos, não só fomentar o hábito da escrita entre as crianças, mas também estabelecer, através de futuras ações, a possibilidade de realizar um concurso anual no qual as crianças de entre 8 e 14 anos sejam os verdadeiros protagonistas: autores e leitores das suas próprias histórias, no seu processo de constituição como seres pensantes, criativos e, sobretudo, livres.
Este Concurso é o espaço onde todos poderemos contribuir para colmatar esta lacuna.
Se pertencem ao colectivo de profissionais sobre os que recai a responsabilidade sempre inacabada e inabarcável da educação das gerações vindouras - são pais, mães, pedagogos, tutores, mestres, professores, preceptores ou qualquer das diferentes acepções da palavra educador - confiamos em vós para, juntos, podermos finalmente dar a palavra a quem a está a descobrir, verdadeiramente.
Estão, desde já, oficialmente convidado a participar, junto com as vossas crianças, neste II Concurso Internacional de Escritores Lusófonos Infanto-Juvenis “La Atrevida”
Bem-vindos todos à aventura literária mais bonita jamais contada...

E lembremo-nos sempre,

“A pátria é a infância”
Rainer Maria Rilke

Lisboa, Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário